sábado, 31 de março de 2012

[Engine] TERRENO NUMÉRICO




TERRENO NUMÉRICO





O terreno numérico é resultado de uma idéia baseada nos heightmaps.
O sistema consiste em criar uma string de caracteres, com números de 0 a 9.
O interpretador irá ler os caracteres 1 por 1, converter para real, e guardar numa grid.

Após terminar de escrever a grid, ele vai criar triângulos(faces), para cada ítem da grid.
Estes triângulos são jogados numa primitive, que será renderizada na tela,com a textura que vc escolheu.

Caso você queira usar colisão para a engine, vc irá usar o método de get_z, ele puxa no grid,
o valor de Z correspondente à posição x,y, que vc informou, e aí basta que vc trabalhe o z recebido.


CONTROLES
w- anda pra frente
s- anda pra trás
a- anda para a esquerda
d- amda para a direita
mouse- move o olhar da câmera.
 
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2 comentários:

  1. Eu olhei olhei olhei sua engine e entendi pouca coisa. Eu ja sei alguma coisa do 3D no GM, mas está muito complexo essa coisa.
    Você esqueceu de explicar como é que a string numerica funciona... Ficaria fácil fazer uma dessas.

    Ass: luiz_eldorado

    PS: Caramba remove essa proteção de captcha, eu quase desisto de postar.

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  2. Pois é cara, tá tudo explicado tanto na descrição do blog, quanto na ajuda da engine.
    Quanto à complexidade,é consequência da função, que pode ser considerada média para avançada.

    Quanto ao uso, o ideal é usar o source disponibilizado, pq nem todo mundo vai saber criar a engine.

    PSR:Captcha removido.

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