BRUM SHAPES 3D
MODELADOR PARA GAME MAKER
DESENVOLVIDO POR MRBRUM
MODELADOR PARA GAME MAKER
DESENVOLVIDO POR MRBRUM
APRESENTAÇÃO
O Brum Shapes é um modelador 3D para o Game Maker.
Com ele você poderá modelar,ou fazer testes,e estudos relativos ao Game Maker.
Você pode criar formas básicas,transformá-las e texturizá-las.
Os Shapes são criados de forma intuitiva e fácil,através de caixas de texto,que você irá configurar.
Ao criar um shape,você tem a pergunta:
Deseja editar o shape?
Se você optar por não editá-lo,um shape básico é criado.
Caso opte por editá-lo,você poderá personalizá-lo.
Depois de criar seus shapes,você pode querer modificá-lo,renomeá-lo e até deletá-lo.
Para isso você tem um Menu seletor de objetos.Clique em Transform e em Objeto,vai aparecer uma lista com os objetos
atuais,você digita a id do objeto escolhido e aplica a transformação desejada.
*Note que o objeto selecionado fica com uma aparência verde.
Para aplicar trasformações livres ao seu modelo, você poderá usar a barra de botões.
Que contém as ações(Escalar,Mover,Girar),os eixos(x,y,z,XYZ),Incremento(+),Decremento(-),Quantidade(n).
*Marque a ação e o eixo desejado. Após isso,dê um clique segurado em + ou -,para aplicar a transformação,como desejado.
*Para configurar a quantia desejada nas transformações,clique em n,e escolha um valor.
*Caso você deseje uma transformação mais precisa,pode usar o menu Transform,onde você aplicará a ação de forma controlada.
Após criar seus modelos,você pode ir até a opção Copiar GML,para copiar o código gml do seu modelo
para a área de transferência,aí é só colar no seu jogo e configurar a textura que deseja usar.
Há uma opção para modelar por gml, ela serve pra você testar seu código de modelagem.
Abaixo segue uma lista de scripts de exemplos,que podem ser usados:
d3d_draw_block(x-10,y-10,z-10,x+10,y+10,z+10,tex,1,1)
d3d_draw_wall(x-10,y,z-10,x+10,y,z+10,tex,1,1)
d3d_draw_floor(x-10,y-10,z,x+10,y+10,z,tex,1,1)
d3d_draw_ellipsoid(x-10,y-10,z-10,x+10,y+10,z+10,tex,1,1,16)
d3d_draw_cone(x-10,y-10,z-10,x+10,y+10,z+10,tex,1,1,1,16)
d3d_draw_cylinder(x-10,y-10,z-10,x+10,y+10,z+10,tex,1,1,1,16)
Para setar a textura, basta deixar a opção da textura como tex no seu código.
a partir daí é só você usar a opção Textura tex no menu,para carregar uma textura para o modelo.
Isso permite que você já tenha uma boa visão do seu modelo e da sua textura antes de colocá-lo no jogo.
Isso te economizará um bom tempo.
CONTROLES
MBR->girar a camera.
MBM->zoom
MBL->clicar nos menus.
FUNÇÕES
-Criar formas 3D básicas.
-bloco
-elipse
-cone
-cilindro
-wall
-floor
-Transformar shapes
-Selecionar.
-Escalar.
-Posicionar.
-Renomear.
-Deletar.
-Texturizar.
-Girar.
-Duplicar.
-Exportar o modelo em gml,para usar no game maker.
-Modelar por gml.
-Testar texturas nos modelos.
-Exportar o modelo em 2D.
-Gerar código GML dos modelos.
-Exportar shapes em GML(.BSGML).
-Salvar e carregar projetos(.BS3D).
CONFIGURAÇÕES
-Muda a cor de fundo do programa.
-Ativa e desativa o grid.
CRÉDITOS
Kabeção->Script de rotação da câmera
Félix manoel->Tester
Fábio Júnior->Tester
DOWNLOAD
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